Passos para limpeza de pele masculina

Muitos homens sofrem com alguns problemas faciais. Alergias, oleosidade e até mesmo acnes. Para os Sugar Daddies evitarem estes problemas, é importante fazer uma limpeza de pele adequada e para isso, trouxemos um passo a passo simples e eficaz, para deixar seu rosto com aspecto saudável, livre de manchas e irritações.

Passo 1 – Higienização

A limpeza deve se iniciar com a higienização para eliminar impurezas. Portanto, o primeiro passo e retirar toda a sujeira superficial, com loção ou sabonete antisséptico. Passe suavemente um algodão embebido no produto em todo rosto. Evite esfregar ou friccionar, pois isso pode irritar ou machucar a pele. Aplique o algodão até que ele não esteja mais sujo.

Passo 2 – Esfoliação

Após a limpeza de pele, o próximo passo é a esfoliação. Ela mantém a circulação na pele e amacia pontos propícios a surgimento de pelos encravados. Você pode escolher um esfoliante mais suave (os mais concentrados podem ferir a pele). Esta etapa é fundamental, pois deixa a pele macia e evita que pelos do rosto encravem ao fazer a barba.

Após eliminar o esfoliante da pele, ela fica exposta com os poros ficam abertos. Para evitar que sujeira e bactérias, é preciso fechar estes poros com água gelada.

Passo 3 – Hidratação

O último passo da limpeza de pele masculina. Deve-se aplicar hidratante específico para cada seu tipo de pele ou água termal. Estes produtos ajudam a recuperar a pele após a limpeza e a mantém hidratada.

A importância da limpeza de pele masculina

A pele dos homens tende a ser mais oleosa do que a das mulheres. Além disso, a barba pode acabar irritando o rosto, causando alergias. O procedimento deve ser realizado semanalmente e lembre-se de usar protetor solar todos os dias.